Para deixar a experiência da faixa “INTENTO” ainda mais completa, o rapper LyNDoN mostra que não está para brincadeira com o lançamento do videoclipe do single que mistura elementos do boom bap, Neo Soul e R&B. Dirigido por LP, o audiovisual já está disponível no canal do artista no YouTube e traduz a evolução do artista enquanto músico e indivíduo.
O clipe enfatiza a mensagem de “INTENTO” om cenas do artista caminhando pela cidade e celebrando com amigos. As gravações ocorreram em locais simbólicos de Brasília, como Nicolândia e a Torre de TV. “Quando terminei a música, imaginei um clipe simples e urbano, com cenas andando na rua e as luzes da cidade à noite, algo que conversasse com o refrão e a mensagem nostálgica. A ideia era transmitir confiança e um clima de festa, especialmente com a voz do Thiago Jamelão. E foi o que fizemos”, comenta LyNDoN sobre a produção.
O som surgiu em parceria com Thiago Jamelão, que fez parte de projetos musicais como “AmarElo” e é idealizador do Sarau Secreto – evento que promove mensalmente um intercâmbio artístico entre músicos locais e nacionais em diferentes partes do DF. “Thiago é um artista incrível, sempre dizia que precisávamos fazer um som juntos e a oportunidade veio no momento certo”, ressalta. Também conhecido por trabalhos com Emicida e Rashid, o beatmaker e DJ Skeeter assina a produção musical. “É muito gratificante trampar com alguém que foi referência na minha formação no rap”, completa.
“INTENTO” marca um novo momento na carreira de LyNDoN, posicionando-o como uma figura de destaque entre os artistas independentes e solidificando sua identidade sonora. A faixa abre os trabalhos do projeto “ÁVIDO: O Mais Alto Possível”. Segundo EP da carreira do rapper — que será lançado ainda no primeiro trimestre de 2025 — aborda os desafios de equilibrar mudanças e conexões importantes.
“Estou feliz por trabalhar com a galera do DF nesse novo projeto, valorizando a cena local. Antes, tudo que eu fazia vinha de São Paulo, mas agora as produções, a capa, o design e até as roupas são daqui”, destaca o ganhador da 11ª edição do Brasília Independente sobre o EP.