Numa conexão latino-americana, Roça Sound lança “Tem que ter coragem”

Numa conexão latino-americana, Roça Sound lança “Tem que ter coragem”

“Temque ter coragem” é uma daquelas canções que uma banda acaba cantando nos shows, ela fica famosa entre os fãs, mas demora para ter uma versão gravada. Pelo menos, foi o que aconteceu com o grupo de Feira de Santana (BA), Roça Sound. Mas a verdade é que o mundo estava conspirando para que a música ganhasse a sua melhor versão, algo que aconteceu quando a banda teve a oportunidade de viajar para o Chile e conhecer a La Pichanga.

A música que era um grito de esperança ganhou camadas latinas com os metais do grupo chileno e sai em parceria com o selo Banana Atômica. O encontro dos dois grupos aconteceu na sexta edição do festival Suíça Bahiana, em Vitória da Conquista (BA).

Em 2019, por meio de um edital da prefeitura de Feira, o grupo teve a oportunidade de viagem internacional, o que gerou um documentário (Roça Sound Mete Dança no Chile), um show e agora um single que vem acompanhado de um clipe, gravado pelo Recreio Films. As imagens foram todas captadas na viagem e mostram um pouco de como a estadia da banda por lá.

“Tudo começou no festival. Ficamos na mesma pousada durante o dia e a magia foi acontecendo. A viajem ao Chile veio de um edital do governo que nos possibilitou essa experiência que foi muito importante pra nossa caminhada na música e como pessoas também. Conhecer culturas, pessoas, idiomas, comidas, danças, foram muitas coisas boas! Tirando o frio e a quantidade de aviões foi maravilhoso!”, conta Nick Amaro, um dos vocalistas do Roça.

“Tem que ter coragem” é sobre seguir em frente e já está disponível em todas as plataformas de streaming. O Roça Sound é formado pelo MC Nick Amaro, responsável pela criação do grupo em 2007 junto com o MC Paullo Bala. Hoje completam o time o DJ Bomani e o dançarino Ed Murphy.

O grupo acumula os lançamentos do EP Você Guenta Quantos Rounds? (2015), o disco Tabaréu Moderno (2018) e mais recentemente o EP Roça Sound Com Elas (2021), que tem as participações das artistas deJéssica Caitano (PE), Keila Gentil (AM),Mis Ivy (SP) e Paula Sanffer (BA).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais