Sabotage e MC Hariel se encontram na inédita ‘Monstro Invisível’

Sabotage e MC Hariel se encontram na inédita ‘Monstro Invisível’

Quase 18 anos depois de sua morte em 24 de janeiro de 2003, o baú de Sabotage continua rendendo frutos. Depois de “Love Song (A Dor de um Homem)”, lançada em 2018, Sabota volta aos fones e falantes dos fãs com “Monstro Invisível”, parceria póstuma com o MC Hariel (de sucessos como “Lei do Retorno” e “Tem Café”).

Produzida por DJ Kalfani, também responsável pela batida de “Love Song”, a faixa traz de volta o tema político, tão caro à música de Sabotage, afinal, como canta Hariel, “ainda enfrentamos o mesmo inimigo que o Sabota rimou”. “Ódio de quem vem de baixo e a abordagem é sempre com o mesmo suspeito”, lembra Hariel, evocando na levada artistas que transitavam entre o canto e a rima, como Chorão.

Com sua saudosa e característica levada, o Maestro do Canão traz um mundo de ontem que segue atual: “Na Sul polícia mata/ Não tem emprego, periferia falta vaga/ Ladrão se arma, só de fuzil e de granada/ A seguir, cenas de terror, salva de balas”. Toda a renda da parceria será destinada ao Sabotage Futebol Clube e ao projeto social Todos Somos Um.

Para Kalfani, trabalhar com o material de Sabotage é uma “responsabilidade”. “Além de qualquer coisa, o Sabotage já é um mito. Uma pessoa que fez parte da minha adolescência e infância. Porém, nunca cheguei a conhecê-lo porque ele morreu quando eu era muito pequeno. Sabotinha é um grande amigo, é uma honra imensa. Levo todo trabalho que tem o nome dele como uma responsabilidade muito grande.”, diz.

O clipe traz imagens de abusos policiais e manifestações de rua que pertencem ao arquivo da Ponte, que topou imediatamente o convite feito pela equipe e familiares do rapper pra somar na produção do vídeo. 

Fonte: Ponte

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Sair da versão mobile