Yzalú protagoniza campanha de chocolate “Qual teu Sonho?”

Yzalú protagoniza campanha de chocolate “Qual teu Sonho?”

A cantora e rapper Yzalú é a protagonista do videoclipe da música ‘Qual teu sonho’. O vídeo foi um pedido da marca de chocolates Hershey, como parte de uma ação especial para o Dia Internacional da Mulher, criada pela agência BETC HAVAS. E para dar vida à composição, de autoria da própria Yzalú, o clipe presta uma homenagem e ressignifica diversas simbologias femininas sob a perspectiva dela e de outras artistas presentes na produção. Além disso, joga luz sobre o sonho e a luta constante de inúmeras mulheres em viverem de sua arte, enfrentando todas as adversidades.

Com uma batida dançante e um estilo urbano, inspirado no trabalho da rapper paulistana e que celebra o talento da periferia, o videoclipe destaca oito artistas, de diferentes expressões, com objetivo de dar voz e espaço para que elas possam mostrar sua arte e talento. Cada uma delas tem seu mundo retratado em portais que se misturam e celebram figuras femininas marcantes ao longo da história, entre elas Frida Kahlo, Tarsila do Amaral e Angela Davis.

Logo no início, é possível sentir a potência do que está por vir com a poetisa e atriz Luz Ribeiro representando uma rainha africana e recitando um trecho de um de seus poemas. Já ao começar a cantar, Yzalú entra num portal em forma de triangulo, em alusão ao simbolismo feminino, e encontra a cantora baiana Indy Naíse, e elas cantam juntas até que a cena transita para Aline Constantino dançando afrobreak entre panos no varal. Em seguida, o universo da artesã Mitti Mendonça vem à tona, fazendo referência às ancestrais que influenciaram seu trabalho. Em um plano sequência, há um mergulho no mundo da grafiteira Regina Elias, a Ziza.

Assim, a obra segue entre vários portais, destacando o mundo de cada uma dessas artistas brasileiras. Ao final, todas se encontram em volta de uma mesa, como se estivessem numa celebração e comunhão de sentimentos e inspirações, numa cena emblemática que remete à Santa Ceia, porém, protagonizada somente por mulheres.

Com direção de Hanna Batista e André Inácio, e produzida pela Modernista, a equipe de produção contou com quadro quase 100% feminino, desde a criação até a concepção. As filmagens foram realizadas na cidade de São Paulo, obedecendo todas as normas de segurança e saúde indicadas pelos órgãos governamentais. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais