Ouvir Rádio

As Margens retorna a cena com o single “Trap de Terreiro”

Grupo estava parado desde 2019, e retorna com música que fala sobre religiosidade de matriz africana

As Margens é um grupo de rap formado pela dupla Mensageiro do Asé e Insano, criado em 2015 em Biguaçu, na região da Grande Florianópolis com o objetivo de abordar temas que envolvem as dificuldades vivenciadas pelos negros em sua rotina diária, como o racismo, e fazer o resgate cultural da religiosidade, filosofia e arte africana.

No começo de 2019 o grupo fez uma pausa, e após 4 anos parados os artistas Mensageiro do Asé e Insano retornam em 2023 com o As Margens lançando singles, e preparam trabalhos que continuam a tratar de ancestralidade africana. O grupo retorna com Trap de Terreiro, um single gravado em 2018 que traz a ancestralidade africana a partir do resgate de orixás não tão conhecidos, fazendo relação entre desejos de revolta reprimidos, e ação característica do orixá, como o uso do machado.

A letra fala sobre diversos contextos históricos de repressão e violência contra negros, como a perseguição a escravizados fugidos, e o ritmo contextualiza o tema na atualidade a partir do ritmo do trap, com forte influência da música negra.

A música foi produzida pelo produtor musical DJ Neew, gravada no estúdio da KTP RECORDS e foi mixada e masterizada pelo produtor DJ TRICKPA. A capa do lançamento foi produzida pela Balaclava Studio, e as fotos de divulgação foram feitas por Francisco Antônio, do selo KTP RECORDS, responsável pelo lançamento.”

Relacionadas