Gabriellê está de volta com o lançamento do single “Chamar sua atenção”, um R&B que mergulha de cabeça no flerte, desejo e na nostalgia gostosa de um amor passado. A faixa é o primeiro sinal do que vem aí em seu próximo EP, previsto para maio, e já chega anunciando esse novo momento na carreira da artista com uma vibe romântica e muito autêntica.
Na produção, Gabriellê se junta com a talentosíssima produtora musical Be-Atrz, que já colaborou com nomes como Luedji Luna e Hodari. Juntas, elas constroem uma sonoridade que mescla aquele sentimento nostálgico com timbres digitais e modernos, criando um R&B brasileiro com identidade própria e também pitadas de trap, de pop, mas principalmente, muita alma e intenção.
A letra revisita aquele amor que ficou na memória e no MSN. Sim, a música traz de volta o clima da era dos emoticons, das conversas no status e da ansiedade pelo “online”. É um som que toca fundo no coração de quem viveu a internet raiz e, ao mesmo tempo, atualiza isso com referências certeiras, como por exemplo, um trecho com a frase “call on me” (um aceno direto à Janet Jackson e Nelly), e uma adaptação afiada de “Special Affair” da banda The Internet, deixando claro que Gabriellê sabe muito bem de onde vem e pra onde está indo.
Gabriellê, mulher negra, bissexual, jovem e periférica, sempre cantou sobre as vivências que a atravessam. Mas agora ela escolhe falar de amor como ato político: porque corpos como o dela também merecem amar, ser amados, se apaixonar, se machucar, se permitir. E é isso que o EP promete entregar: experiências reais, intensas, vividas por quem tem muito a dizer e cantar. “Chamar sua atenção” é sobre lembrar, mas também sobre querer. É sobre se ver desejável, amável, potente. Uma música que flerta não só com alguém, mas com a própria autoestima.
“Após 2 anos e meio sem lançar música nova, me bate um frio na barriga com esse lançamento, pois mostro uma parte mais vulnerável minha, falando de amor e estou muito curiosa para ver como isso pode reverberar nas pessoas. Também sinto que esse trabalho mostra fruto de muita pesquisa musical dos últimos anos que resultou em um amadurecimento para o que quero trazer daqui pra frente.” comenta a artista