“Ansiejazz”, ”Pode Me Perdoar”, “Dollar Euro” e “Me Diga” foram as faixas do álbum “Próspera” que ganharam versões audiovisuais, além dos vídeos ao vivo de “Preta D+”, “Ah Vá” e “Shonda”. Agora “Inspira” e “Try” ganham um lindo clipe animado cheio de beleza, significados e críticas.
O projeto contou com a criatividade de Pedro Borges, de Porto Alegre, também conhecido como Calundu. Em “Inspira” trouxemos um conceito de tranquilidade e melancolia com um toque de surrealismo. Para “Try” pensamos em um tom mais debochado e ao mesmo tempo extremamente real.
Traz um pouco do que estamos vivendo atualmente e como a bebida, às vezes, se torna um escape. “Para chegar nesse formato, analisamos referências visuais de art déco e art nouveau. Essas experimentações, buscas e testes são importantíssimas. Quando partimos para a animação, usamos várias cenas, lipsyncs e personagens“, explica o artista visual.
“Encontrei o Pedro no Instagram, quando ele postou uma animação e colocou uma das faixas do disco como trilha. Na hora eu pirei e pensei que tínhamos que trabalhar juntos. Foram alguns meses de dedicação e eu estou muito apaixonada pelo resultado“, dispara a cantora.
Calundu e Tássia dividem a ficha técnica em Roteiro e Direção Criativa, enquanto a Ilustração, Animação e Motion Design é assinada pelo Pedro.
“Inspira” foi produzida por Tássia Reis e “Try” conta com produção do multiartista Jhow Produz e arranjos da musicista Sintia Piccin. Ambos integram a banda da Tássia, além de seus projetos individuais.