O rapper Poeta Loko, com a música “Olhares”, aborda um tema da nossa sociedade que, nos últimos anos vem tomando proporções ainda maiores e assustadoras: o preconceito. A música provoca um turbilhão de sentimentos sampleados pelo beatmaker Lit Onna Beat e conta com a participação do Jovem Jonas Maha (talento vindo das batalhas de rima).
Os Mc’s enfrentam, no clipe, um casal que representa o “comportamento” de uma parcela considerável da sociedade brasileira, que usa uma “falsa e perversa logica moral” para manter as aparências e esconder a hipocrisia, a misoginia, a homofobia, o racismo e tantas outras formas de preconceitos.
O roteiro do clipe foi feito por Poeta Loko e Maloca Music, que também cuida da direção e edição do clip. O roteiro teve a contribuição da Cult ProArt (Débora Soares), de Jonas Maha e dos atores Rick Bueno e Mayara Oliveira. As gravações do vídeo clipe, aconteceram em um final de semana.
A intenção não é chocar e sim despertar o público pro debate, seja na escola, no trabalho ou dentro de casa e em outros ambientes onde se prática o perigoso “preconceito recreativo”. “Olhares”, infelizmente é um recorte da realidade, o clipe pode conter algum tipo de gatilho, portanto, cuidado antes de assistir, as imagens só não são mais chocantes do que a triste realidade que se repete dia após dia no país do “preconceito naturalizado”.