No quadro ‘Trace Papo’ desta semana, Alberto Pereira Jr recebe o cantor e compositor Gustavo Pereira Marques, mais conhecido como Djonga. Considerado um dos nomes mais influentes do rap na atualidade, o artista chama atenção pelas fortes críticas sociais nas letras de suas músicas.
Destaque no TT, o rapper fala sobre o novo selo a ‘Quadrilha’, ao lado dos rappers Bertiolli e Zinga, em episódio já disponível no Globoplay e que vai ao ar no Multishow, nesta sexta-feira (04), às 17h.
“Esse selo nasceu da necessidade de criar uma ponte direta dos artistas de Belo Horizonte com o resto do Brasil. Eu sempre tive vontade de fazer uma parada minha, na minha cidade, para que eu pudesse ter um pouco mais de autonomia e tranquilidade, e dessa necessidade nasceu a Quadrilha”, conta. “Colocamos esse nome porque é o que eles falam quando tem muito preto junto, formação de quadrilha. Então, que seja, mas do nosso jeito”, explica.
“O que une a gente é [o Estado de ] Minas Gerais, um lugar que tem uma tradição de música e arte muito forte e acho que, inclusive, a arte brasileira deve muito a Minas e até mesmo de uma forma negativa, por não ter visto vários talentos que saíram daqui”, aponta. “Estamos tentando quebrar esse eixo, estamos firmes e queremos fazer acontecer e a Quadrilha é essa ponte”, ressalta.
O Trace Trends traz ainda o cantor Tierry e a força do arrocha, o quadro ‘Trace Esportes’ com a Tayla Carolina, zagueira do Santos Futebol Clube, a chef e pesquisadora Aline Guedes falando sobre culinária ancestral, AD Júnior contando tudo sobre os reinos existentes no continente africano e a novidades musicais Bafros de e Rebecca, Pocah, Lexa e Danny Bond; Luccas Carlos; Urias; Hélia; Janine Mathias; Táia e Kakas.
Com apresentação de Alberto Pereira Jr., Xan Ravelli, Ad Júnior, João Luiz Pedrosa e Babu Santana, o Trace Trends tem, a cada semana, um episódio inédito exibido às quartas-feiras no Globoplay e às sextas-feiras, às 17h, no Multishow.