MC Moica reinventa funk brasiliense em seu primeiro EP ‘Bsbaile’

MC Moica reinventa funk brasiliense em seu primeiro EP ‘Bsbaile’

O projeto é o primeiro disco da carreira do artista e conta com os hits "Sereia" e "Oi Sumida".

Ajude o site PRUSMANO, faça uma doação

Um dos principais expoentes do funk de Brasília, Mc Moica lança, nesta sexta-feira (3/12), o primeiro EP da carreira: Bsbaile. Esse é mais um passo para a consolidação do artista na cena nacional. Somente neste ano, Moica soma aproximadamente 300 mil streams nas plataformas digitais.

O projeto conta com elementos marcantes do funk de Brasília, distribuídos em cinco faixas. Uma delas, Oi Sumida, traz a participação do conhecido funkeiro da capital, Mc Maha. Outro hit, Sereia, já soma mais de 120 mil plays no Spotify e, ainda, ganhou repercussão ao ser coreografada por vários influencers no Tik Tok e no Instagram. 

Com refrões que prometem não sair da cabeça dos fãs e batidas para ninguém ficar parado, BSBaile chega ao mercado para somar com o retorno das festas e bailes no primeiro final de ano pós-pandemia. Para se destacar também em outras praças do país, o EP trabalha com sonoridades do 150 bpm, do afrobeat e elementos do funk carioca e paulista.  

“Eu busquei trazer identificação para os rolês de Brasília, um funk feito de brasiliense para brasiliense. As músicas são bem dançantes e espero que o público da cidade curta”, celebra Moica. 

Vale ressaltar que as cinco faixas contaram com produção de Zero, que vem se destacando por trabalhar nas diferentes frentes para obter o máximo de resultado nos lançamentos dos artistas. “A ideia foi trabalhar um conceito que fortaleça a cena local e tornar o Funk Brasiliense uma coisa marcante, assim como tem o funk carioca, o funk paulista e o funk de BH”, conta Zero. 

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Veja Também

PK Delas faz supresa para seu barbeiro e o presenteia com um carro

Nascido no Bairro de Caramujo, em Niterói, Patrick Silva é um dos grandes nomes no...

“Quantas vezes você já foi amado?”, novo álbum de Baco Exu do Blues

"Quantas vezes você já foi amado?" Esta indagação é o título do terceiro álbum de...

Emmy Jota lança disco para celebrar 25 anos de carreira

Em carta aberta nas redes sociais, Emmy Jota explica: "Amantes da poesia, meu coração é...

Sombra se une a Funk Buia no clipe “Mano Vou Alí Plantá um Chá”

O rapper Sombra MC lança o clipe da música “Mano Vou Ali Plantar Um Chá”. Com a proposta...

Relacionadas