Thiaguinho MT lança primeiro EP da carreira “Favela Canta”

Thiaguinho MT lança primeiro EP da carreira “Favela Canta”

Projeto tem participações especiais de PK Delas, MC TH, do rapper americano Gshytt e produção musical de JS Mão de Ouro e DJ 2F.

Ajude o site PRUSMANO, faça uma doação

Embalado pelo som agudo característico do brega funk, o Brasil inteiro dançou a música “Tudo OK” em 2020. Escrito por Thiaguinho MT, o single das mulheres empoderadas levou o título de hit do verão e alcançou o primeiro lugar nas plataformas de streaming do país. Um ano depois, ainda vivendo sob a pandemia do novo coronavírus, o compositor lança o primeiro EP da sua carreira, agora voltado para os sons mais graves.

Com os batuques do samba, do funk e do trap, Thiaguinho MT reuniu sonoridades da periferia em “Favela Canta”. O projeto é uma parceria da Som Livre com a Los Pantchos e chega nas plataformas de streaming no dia 19 de fevereiro – ouça aqui. Thiaguinho MT abre o seu primeiro álbum com a faixa “Ainda”, fazendo referência a uma expressão bastante utilizada nas favelas hoje em dia.

Produzida pelo DJ 2F, a música é o cartão de visitas do novo trabalho, em que descreve uma mulher “linda, louca” e que mistura as batidas do trap funk com a percussão de um samba. Ainda com a temática feminina, “Morrão” é a segunda faixa e o carro-chefe de “Favela Canta”. Com o refrão “Sabe o que sua filha vem fazer aqui no alto do morrão?”, Thiaguinho MT, MC TH, OIK e DaGrace narram a vida de uma garota solteira e sem amarras.

Como canta a única mulher do feat.: “Deixa a vida me levar / Pra onde eu mereça ir / Falem quem quiser falar / Bem ou mal, mas falem de mim”. E é JS O Mão de Ouro quem assina a produção desse funk legítimo. “Elas Quer” é a única canção que não fala sobre o encanto feminino.

A música brinca com o tipo de homens que “elas querem” e, não à toa, tem a parceria do funkeiro Pk DeLas – conhecido por sua autoestima em singles como “Moreno Tatuado” e “Vida de Filme”. “Bandida e Não Namora”, uma parceria com o DJ Will DF na voz; e “Perdeu Playboy”, com o rapper americano Gshytt, voltam a empoderar as mulheres com versos como “Ela é bandida e não namora / quem perdeu que chora” e “Baba olhando o mulherão que já foi teu”. As três faixas também levam a produção de JS O Mão de Ouro.

As 5 canções de “Favela Canta” chegam nos aplicativos de música no mesmo dia, 19 de fevereiro. A partir dessa data, as faixas também vão ganhar animações que serão lançadas no canal oficial do artista no YouTube. De Araruama (RJ) para o Brasil, Thiaguinho MT traz o olhar sensível e ouvido aguçado de quem sabe transformar as histórias e as sonoridades da periferia em arte.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Veja Também

Marcela Veiga e Igor lançam single “Terapia”; ouça aqui

Nesta quinta-feira (23), Marcela Veiga e Igor lançam “Terapia”. Disponível nas principais plataformas de streaming,...

Tribo da Periferia divulga segunda faixa do projeto ‘Acústico Vivências’

Nesta quinta-feira, 23 de setembro o duo Tribo da Periferia disponibilizou nas principais plataformas de...

Mano Brown discute fé e religião no próximo Mano a Mano

O mais novo episódio do podcast Original Spotify Mano a Mano, que vai ao ar amanhã,...

Com “MONTERO”, Lil Nas X emplaca três músicas no top 10 Global na Deezer

Depois de seu EP de estreia em 2019 e uma série de postagens nas quais...

Relacionadas