Kodak Black lança o novo e catártico álbum “When I Was Dead”

Kodak Black lança o novo e catártico álbum “When I Was Dead”

Com 18 faixas, “When I Was Dead” apresenta todos os raps honestos e o crooning bluesy que tornaram Yak um ícone.

O rapper multiplatina Kodak Black lança hoje “When I Was Dead” (Vulture Love / Capitol Records) um novo álbum catártico que reafirma seu status como um dos artistas mais incandescentes de sua geração. Com 18 faixas, “When I Was Dead” apresenta todos os raps honestos e o crooning bluesy que tornaram Yak um ícone.

Em “Lemme See”, ele desliza sobre uma batida minimalista para um tour visceral por seu bairro nativo, em Pompano Beach, na Flórida. Em “Burning Rubber”, uma faixa produzida por Boi-1da (Drake, Rihanna, Kendrick Lamar), ele tece ameaças de morte diretas, ostentações de festas em iates e logísticas de armadilhas com rimas sucintas e trechos de canto suave. Na faixa de abertura, “Kylie Grande”, produzida por Metro Boomin (Post Malone, Future), ele explora seu lado mais suave.

Enquanto isso, em “2’CY”, Kodak envolve sua voz em auto-tune distorcido, adicionando um toque de delírio envolvente a uma batida celestial de clube. Experimental, mas fundamentado em sua própria tradição de poemas comoventes para as trincheiras, “When I Was Dead” é quintessencialmente Kodak – um emblema inimitável de estilo que conecta o passado, presente e futuro.

“When I Was Dead” é o próximo passo de um legado que ele cultivou com melodias ásperas, destreza preternatural e sinceridade mortal. Com seus instintos inatos para som e composição envolvente, ele se tornou um dos poetas de rua mais reverenciados de sua era.

“When I Was Dead” foi precedido pelo lançamento, em maio passado, de “Pistolz & Pearlz”, que incluiu o sucesso “No Love For a Thug” e colaborações com os artistas em ascensão do hip-hop, como EST Gee, VVSNCE, GorditoFlo, Syko Bob e mais. “Pistolz & Pearlz” veio acompanhado por “The Don”, um filme de 21 minutos estrelado por Kodak Black como um gângster pego na encruzilhada de reformar seus caminhos. Mas a correria não acaba para o rapper. Recentemente, ele lançou sua gravadora, Vulture Love, em parceria com a Capitol Records, que já assinou seu primeiro artista, Lil Crix – outro floridense com sonhos de dominação no rap.

Kodak Black ficou conhecido com o sucesso “No Flockin’”, de 2014, que iniciou uma série de hits, incluindo “Tunnel Vision”, “ZEZE” – uma colaboração com Offset e Travis Scott que recebeu Certificação de Platina seis vezes pela RIAA – e “Super Gremlin”, de 2022, que atingiu o terceiro lugar no Billboard Hot 100, acumulou mais de 350 milhões de streams e lhe rendeu uma indicação ao BET Hip Hop Awards de 2022 para Música do Ano. No ano passado, Kodak Black tornou-se um vencedor do GRAMMY® por sua participação em “Mr. Morale & The Big Steppers”, de Kendrick Lamar.

Além disso, o rapper acumulou três álbuns no Top 10, incluindo o sucesso de 2018 “Dying to Live”, e colaborou com a elite do rap em músicas com Kendrick Lamar, Travis Scott, Doechii, Moneybagg Yo, Gucci Mane e muitos outros. Kodak Black também contribuiu com um verso para o destaque da trilha sonora de Fast X, “Angel Pt. 1”, ao lado de NLE Choppa, a estrela de K-pop Jimin, JVKE e Muni Long.

Até o momento, Kodak Black conquistou 22 milhões de ouvintes mensais no Spotify e está se aproximando de 25 bilhões de streams globais. Agora, com “When I Was Dead” nas paradas, Kodak está preparado para continuar subindo a uma taxa histórica.

O rapper está a caminho do Brasil para apresentações no festival CENA 2K23, no dia 10 de dezembro.

Tracklist de “When I Was Dead”:

1.Kylie Grande
2.Close to Me
3.I’m Kodak
4.Hard Life
5.Burning Rubber
6.Lemme See
7.2’CY
8.Nothing To Me
9.Came Thru Flushin’
10.Eaze Your Mind
11.Fuck You Too
12.Colostomy (feat. WizDaWizard)
13.Extra Clips (feat. WizDaWizard & Wam SpinThaBan)
14.Scared Of My Money
15.Right On Time
16.Facetime Hiding
17.My Chest
18.Master Peace (feat. OG Bobby Billions)

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais