Rapper britânico Ty morre aos 47 anos vítima do novo coronavírus

O rapper britânico Ty, que foi indicado ao prestigioso Mercury Prize, morreu aos 47 anos, vítima do novo coronavírus, anunciou a mulher que organizava uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar o artista. 

O músico, cujo nome era Ben Chijioke, foi hospitalizado depois de apresentar resultado positivo para Covid-19 e colocado em coma artificial, explica uma página dedicada ao rapper no site GoFundme.

Seu estado havia melhorado e ele estava consciente em meados de abril, mas Ty faleceu na quinta-feira, informou a organizadora da campanha, Diane Laidlaw.

“A família deseja agradecer a todos que ajudaram e manifestaram preocupação desde sua internação, mas agora apreciaria o respeito a sua vida privada, para que possam observar o luto na intimidade”, escreveu em um comunicado.

Nascido em Londres, filho de imigrantes nigerianos, Ty lançou o primeiro álbum, “Awkward”, em 2001. Depois de lançar o segundo álbum, “Upward”, o rapper foi indicado para o prestigioso Mercury Prize em 2004, ao lado de artistas como Amy Winehouse e The Streets. Ty lançou mais três álbuns e colaborou com artistas como De La Soul e Roots Manuva.

Colaborou AFP

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.
 

Recentes

Tribo da Periferia divulga nova música e videoclipe de ‘Photoshop’

Nesta sexta-feira (29), o Tribo da Periferia disponibilizou em todas as plataformas de streaming a música ‘Photoshop’. O videoclipe da nova faixa,...

Fabio Brazza lança single de “De Volta ao passado” em parceria com Hélio Bentes

Fabio Brazza sempre deixou claro que suas músicas eram traduções de inquietações em rap e poesia. Fazendo referência a Vladimir Maiakovski e sua...

MV Bill lança versão remix do single ‘Vírus”, com produção de DJ Piá

MV Bill, tem aproveitado este período de quarentena para produzir em larga escala. Desde o início da pandemia, lançou dois singles inéditos...

Pedro Simples lança o clipe de “Piratas do Kariri” segunda faixa do seu álbum Carmim

Atualmente divulgando seu mais recente álbum de estúdio, Pedro Simples lançou nesta quinta-feira (28), o clipe de sua música “Piratas do Kariri”....

Relacionadas