Tiano Bless apresenta “Animal Ki (Lado A)”

Tiano Bless apresenta “Animal Ki (Lado A)”

Atravessando fronteiras, o artista chileno lança nesta sexta (03/03) disco que reúne cantores de diferentes partes do mundo.

Tiano Bless é cantor, músico (multi-instrumentista), produtor musical, DJ e pesquisador de culturas musicais. Durante os últimos cinco anos passou por países de quatro continentes do mundo, somando uma experiência bastante diversa que resultou na construção de seu 4º disco. O lançamento de Animal Ki (Lado A) conta com a participação de artistas de peso e acontece nesta sexta (03/03).

Nascido em uma família de músicos, as aventuras de Tiano Bless começaram logo cedo. Aos 13 anos já fazia parte de algumas bandas em Santiago e ao atingir a idade adulta foi chamado a levar sua música para mais lugares, o que possibilitou o estudo de culturas e pessoas diferentes, que agregaram ao seu trabalho fortalecendo e criando sua identidade de forma quase que “universal”. Nesses últimos anos, entre turnês internacionais, produções musicais para artistas de outros países e grandes projetos como Suppastyle e Out of Matrix, Tiano trabalhou paralelamente na gravação deste seu novo disco, com objetivo de criar uma obra que contemple toda experiência que acumulou.

Animal Ki foi gravado em vários locais: em sua casa no Chile, durante suas passagens por Ibiza e Barcelona (Espanha), Sicília (Itália), Califórnia (Estados Unidos) e Bali (Indonésia). Durante essa longa jornada musical, Tiano teve a chance de convidar artistas renomados, como uma das representantes do reggae feminino no Brasil, Marina Peralta. Também participa desse projeto o filho de Bob Marley, Ky-Mani Marley, a banda espanhola Green Valley, Quino do Big Mountain e o indonésio, Marapu.

Pre Salve https://links.altafonte.com/animalkiladoa

O lançamento do disco foi dividido em duas partes no estilo do vinil (Lado A + Lado B), sendo o “Lado A” a primeira parte com seis músicas e que será lançada nesta sexta (03/03). Duas faixas foram adiantadas como singles: “Voh Dale” com uma pegada Dancehall; e “Sideral” (participação de Marina Peralta) com sonoridade que vai do Roots/ Rocksteady ao Jazz.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais