Exaltando a origem da filosofia rastafári, Dada Yute lança “Mofaia”

Exaltando a origem da filosofia rastafári, Dada Yute lança “Mofaia”

Trazendo um mix de pop, reggae e rap, nova faixa já está disponível em todas as plataformas de música.

Quem estava esperando uma música de sonoridade leve e good vibes pra curtir o fim de semana já pode comemorar! O cantor Dada Yute lança nesta sexta-feira (11), pelo Inbraza, selo pop da Som Livre em parceria com a Liga Entretenimento e sob a chancela dos Dogz – trio de produtores formato por Ruxell, Pablo Bispo e Sergio Santos, – o single “Mofaia”.

A faixa é um mix de pop, reggae e rap, na qual o artista canta a origem da filosofia rastafári, e chega ainda com um lyric video, disponibilizado no canal do Inbraza no YouTube. O nome do single, “Mofaia”, vem de uma palavra que tem origem no povo jamaicano e é uma variação da expressão em inglês “more fire” – mais fogo, em tradução livre -, que significa colocar “fogo”, amor, paixão, positividade, intensidade em tudo o que se faz.

A música toda, aliás, é um grande tributo à Ras Tafari, imperador da Etiópia que adotou o nome real de Haile Selassie e foi compreendido pelos jamaicanos como o “rei negro”, personagem de uma profecia que prometia libertar a população da ilha caribenha, composta majoritariamente por ex-escravizados e seus descendentes.

“A música é uma mensagem do rasta universal clamando por justiça e por Deus. É uma mensagem positiva, que fala sobre romper barreiras e obstáculos tendo uma visão espiritual das coisas”, explica o artista sobre a concepção da faixa.

Sobre a expectativa para o lançamento, Dada Yute conclui: “Minha expectativa é que o reggae brasileiro possa conquistar mais ouvintes, se tornando cada dia mais versátil, sendo pop, sendo trap, sendo samba-reggae e etc. Além disso, meus fãs adoram esta música, então poderei me conectar mais uma vez com meu público nesta nova fase da minha carreira!”

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais