Exaltando a origem da filosofia rastafári, Dada Yute lança “Mofaia”

Exaltando a origem da filosofia rastafári, Dada Yute lança “Mofaia”

Trazendo um mix de pop, reggae e rap, nova faixa já está disponível em todas as plataformas de música.

Ajude o site PRUSMANO, faça uma doação

Quem estava esperando uma música de sonoridade leve e good vibes pra curtir o fim de semana já pode comemorar! O cantor Dada Yute lança nesta sexta-feira (11), pelo Inbraza, selo pop da Som Livre em parceria com a Liga Entretenimento e sob a chancela dos Dogz – trio de produtores formato por Ruxell, Pablo Bispo e Sergio Santos, – o single “Mofaia”.

A faixa é um mix de pop, reggae e rap, na qual o artista canta a origem da filosofia rastafári, e chega ainda com um lyric video, disponibilizado no canal do Inbraza no YouTube. O nome do single, “Mofaia”, vem de uma palavra que tem origem no povo jamaicano e é uma variação da expressão em inglês “more fire” – mais fogo, em tradução livre -, que significa colocar “fogo”, amor, paixão, positividade, intensidade em tudo o que se faz.

A música toda, aliás, é um grande tributo à Ras Tafari, imperador da Etiópia que adotou o nome real de Haile Selassie e foi compreendido pelos jamaicanos como o “rei negro”, personagem de uma profecia que prometia libertar a população da ilha caribenha, composta majoritariamente por ex-escravizados e seus descendentes.

“A música é uma mensagem do rasta universal clamando por justiça e por Deus. É uma mensagem positiva, que fala sobre romper barreiras e obstáculos tendo uma visão espiritual das coisas”, explica o artista sobre a concepção da faixa.

Sobre a expectativa para o lançamento, Dada Yute conclui: “Minha expectativa é que o reggae brasileiro possa conquistar mais ouvintes, se tornando cada dia mais versátil, sendo pop, sendo trap, sendo samba-reggae e etc. Além disso, meus fãs adoram esta música, então poderei me conectar mais uma vez com meu público nesta nova fase da minha carreira!”

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Veja Também

Edi Rock e Thiaguinho trazem mensagem otimista em “Um Novo Amanhã”

Nada mais importante para o novo ano que se inicia do que uma mensagem de...

Shok lançou clipe de ‘’Sinal de Choppa’’ dia 20 de janeiro

O rapper Shok é a nova promessa do rap nacional, seus últimos lançamentos tem sido...

Rapper Ryan Realcria revela não ser um cara machista

A igualdade é uma luta diária para as mulheres em todos os cenários no país,...

Kawe e MC Lele JP alcançam as paradas internacionais com o single “Mds”

2020 foi tão histórico para Kawe que seus singles do ano passado seguem batendo recordes,...

Relacionadas