Movimento “Pretos na Mira” é indicado ao Potências! O Prêmio do Agora 

Movimento “Pretos na Mira” é indicado ao Potências! O Prêmio do Agora 

"Pretos na Mira" foi reconhecido por promover ações e debates para combater a vigilância racista com participação dos MCs Kekel e Davi

O movimento “Pretos na Mira”, fruto da colaboração entre o Instituto KondZilla, e o Instituto Identidades Brasil (ID_BR), uma organização sem fins lucrativos dedicada à promoção da igualdade racial, recebeu indicação na categoria Campanha do Ano no “Potências! O Prêmio do Agora”.

A parceria entre os Institutos, junto a gravadora GR6 e a agência de publicidade, ArtPlan, recebeu destaque por seu comprometimento em conscientizar e engajar a sociedade na luta antirracista. Criado para combater a discriminação presente no uso das câmeras de segurança, a campanha “Pretos na Mira” destacou o persistente problema do racismo na sociedade.

Os MCs Kekel e Davi colaboraram com manifesto artístico ao lançarem uma música e videoclipe para amplificar a mensagem da campanha, expondo como as câmeras de vigilância são utilizadas para o monitoramento discriminatório de pessoas negras. A colaboração com o ID_BR fortalece ainda mais o compromisso em combater essa prática e buscar por soluções efetivas em prol da igualdade racial.

O reconhecimento no “Potências” reforça a relevância do movimento na luta contra o racismo e na promoção da igualdade racial. Com cerimônia agendada para o dia 27 de novembro, em São Paulo, a premiação tem como objetivo celebrar personalidades pretas que se destacaram ao longo do ano em 11 categorias, distribuídas nos pilares de Música, Artes Cênicas, Digital, Esportes, Mercado e Inspiração. 

O ID_BR – Instituto Identidades do Brasil

Fundada em 2016, o Instituto Identidades do Brasil (ID_BR) é uma organização sem fins lucrativos, pioneira no Brasil e 100% comprometida com a aceleração da promoção da igualdade racial. A partir da Campanha Sim à Igualdade Racial desenvolvemos ações em diferentes formatos para conscientizar e engajar organizações e a sociedade. Buscamos reduzir a desigualdade racial no mercado de trabalho, como indica o objeto 10 da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais