Apresentando noticiário fictício, Vitor Pirralho lança “Manchete Virtual”

Apresentando noticiário fictício, Vitor Pirralho lança “Manchete Virtual”

Acontecimentos mundiais são temas da nova música do rapper, que já está disponível em todas as plataformas de áudio.

Ajude o site PRUSMANO, faça uma doação

Real e imaginário se misturam no novo single de Vitor Pirralho. “Manchete Virtual” chega às plataformas digitais dia 19/11, pela Som Livre, trazendo uma escalada de notícias bombásticas fictícias, com grande potencial de se tornarem reais, e um lyric video recheado de bom humor. “Eu sei que você sabe, a manchete é virtual. Mas a bem da verdade, tornar-se-á real”, já adverte o refrão, com beat dançante e batida que remete aos tempos do Miami Bass.

“A letra fala sobre um futuro caótico, sobre previsões assustadoras”, conta Vitor, que escreveu a música em 2015 inspirado numa crônica do escritor, cantor e compositor Mateus Magalhães, na época aluno do colégio onde Vitor lecionava, em Maceió (AL). E, nesse jogo de antecipar um futuro caótico, a letra ganha ares quase proféticos. Algumas manchetes anunciadas por Vitor dizem:

“Medo de morrer, toque de recolher instituído”;
“Democracia – disse o militar – não está em nossos planos”;

Passagens que muito nos lembram os recentes dias de pandemia e alguns momentos do atual governo e assuntos sérios que ganharam ares bem mais leves no lyric video. “O lyric video de Manchete virtual é uma miscelânea de imagens muito interessante, pesquisa e edição afiadas que permitiram traduzir em imagens o contexto lírico, pois a música tem uma textura irreverente, mas a letra trata de assuntos muito sérios. Mesclamos bem as atmosferas irreverente e séria na mesma peça”, resume Vitor.

Composta originalmente para o disco “A Invenção é a Mãe das Necessidades”, lançado no início de 2019, “Manchete Virtual” ficou de fora por não ter o mesmo clima instrumental do álbum, apesar de estar totalmente inserida no contexto temático. Como diz a canção “Rumos e Rumores”, faixa que abre o álbum e tem participação de Ney Matogrosso, “o próximo capítulo não está escrito, mas prever não é difícil, já que o homem tem seu rito“.

“É o caso dessas manchetes; são fictícias, mas já aconteceram ou acontecerão de alguma forma”, aponta Vitor Pirralho.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Veja Também

“Homenagem aos Relíquias Set 3.0”, é o novo projeto do DJ Matt-D

Chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (04), "Homenagem aos Relíquias Set 3.0", novo projeto do...

Chinv lança mixtape “BurleMarx”, inspirada pelo paisagista Roberto Burle Marx

Chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (04), "BurleMarx", nova mixtape de Chinv. Roberto Burle Marx...

Ana K lança parceria com Rashid no clipe “Achados e Perdidos”

Ana K, a mais nova diva pop do Inbraza, lança nesta sexta (04) o clipe...

Marcelo D2 apresenta sucessos de sua carreira em shows ao longo de dezembro

Marcelo D2 abre a temporada de fim de ano com uma série de shows virtuais,...

Relacionadas