Crônica Mendes lança “Eleve-se”, terceiro álbum da carreira

Crônica Mendes lança “Eleve-se”, terceiro álbum da carreira

Terceiro álbum lançado pelo rapper possui 11 faixas e contempla diferentes vertentes musicais.

Ajude o site PRUSMANO, faça uma doação

“Pluralidade, isso é Brasil, isso é a periferia”. Assim o rapper Crônica Mendes, define o seu terceiro disco, intitulado Eleve-se, que chega às plataformas digitais no dia 27 de novembro de 2020. Um ano atípico para o lançamento de um disco considerando a pandemia global, mas, segundo Crônica, é preciso se reiventar sempre.

Misturando vertentes e convidados, Eleve-se aborda temas como a corrida frenética ao topo das plataformas digitais, o jogo dos poderes políticos, as aventuras dos palcos, as experiências e o contato com vertentes musicais de outros estados brasileiros.

Dois singles já foram lançados: Mar Bravo, com o produtor e cantor Filho do Justo, e Em Construção (Nada há de ser pra sempre), com o amigo, músico e compositor Fernando Anitelli. A próxima aposta é a faixa Deixa o menino cantar, com guitarras, samplers e uma batida frenética, que narra lembranças da primeira vez no palco, o primeiro beijo e a última carta. A música foi produzida pelo Dj Daniel Lamar, produtor musical cearense.

Em todos os trabalhos anteriores, Crônica Mendes sempre flertou com diferentes vertentes musicais para além do rap. E neste disco revela suas referências à música nordestina, ao funk, blues, rock, indie e jazz.

Para compor o time de Eleve-se, Crônica contou com músicos e produtores de São Paulo, Distrito Federal e Ceará. Além de fernando Anitelli e Filho do Justo, participaram do álbum o baixista Glécio Nascimento, o cantor Angel Duarte, Rafah Donato. Quem assina as produções é o renomado Dj Raffa Santoro (DF), Dj Daniel Lamar (CE), Murilo Muraah (SP), Bruno Okuyama (SP), Diego Silva (SP), Filho do Justo (DF) e o próprio Crônica Mendes (SP).

Escrever para este disco foi um processo de externar toda uma busca por minha identidade musical, o meu jeito de expressar dentro do rap que faço pra mim e para as pessoas que me acompanham“, diz Crônica Mendes.

Este novo trabalho também traz todo um encarte conceitual, com uma capa que acentua o título do álbum, e toda uma  filosofia elaborada e executada pelo artista MAN, (Filosofia de Rua) da MAN Produções, junto com Crônica Mendes

Acesse o link k e faça o pre-save do novo disco. https://ps.onerpm.com/eleve_se

aca421af 0859 4c91 97d7 7e678747d0f1

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Veja Também

Abordando vulnerabilidade infantil, Haikaiss lança “Salva Vidas”

A faixa "Salva Vidas", uma das mais emblemáticas de ‘Aquário’, foi a escolhida para fechar...

Pacificadores lança novo single “Jogo da Vida”; Ouça aqui

"Jogo da Vida", novo single de Pacificadores. O projeto é a nova faixa de trabalho...

Com participações especiais, Gaab lança o álbum “Hora do Show”

Após o sucesso do single "Volta Que Dá Tempo", lançado em novembro de 2020, Gaab...

MC Gui e MC Liro se unem no laçamento de “Eu Vim do Pouco”

Chegou às plataformas digitais na última sexta-feira (22), "Eu Vim do Pouco", a nova aposta...

Relacionadas