Young Piva lança “Deus em pele de farsa” para o projeto Bandele

Young Piva lança “Deus em pele de farsa” para o projeto Bandele

"Bandele" tem seis faixas inéditas sobre a dor do povo preto no Mês da Consciência.

Ajude o site PRUSMANO, faça uma doação

“Deus em pele de farsa”. Pelo título já dá pra ter ideia do impacto que o novo single de Young Piva deve causar. E as rimas, as ideias, o flow e a interpretação do rapper baiano acabam por comprovar mesmo a força que a faixa tem. Quarto lançamento do projeto Bandele, do selo 999, a música também chega com performance audiovisual dirigida por Baco Exu do Blues.

Para o cantor, “Deus em pele de farsa” tem o poder de fazer outros jovens pretos como ele quebrarem as algemas e amarras que encontram na sociedade através de um grito por liberdade. “Ela tem um discurso de retomada a um espírito punk e subversivo que sempre nos foi de direito e que ao longo do tempo nos foi tirado pelo racismo e outras estruturas da sociedade criadas para nos calar“, afirma o rapper. 

Sobre o Bandele, que tem apoio da Puma Brasil e da Altafonte Fundação, Young Piva destaca que é um movimento de extrema importância para reconfigurar a cara desse mês da consciência negra. “Ao longo do tempo está data ficou cada vez mais embraquecido pelas apropriações. É essencial ter uma cena de artistas negros fazendo o trabalho em conjunto com um objetivo, um significado e querendo realmente mostrar que a gente está aqui, ainda tem noção e busca esse pertencimento ao que é a consciecia negra“, discursa.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Veja Também

Abordando vulnerabilidade infantil, Haikaiss lança “Salva Vidas”

A faixa "Salva Vidas", uma das mais emblemáticas de ‘Aquário’, foi a escolhida para fechar...

Pacificadores lança novo single “Jogo da Vida”; Ouça aqui

"Jogo da Vida", novo single de Pacificadores. O projeto é a nova faixa de trabalho...

Com participações especiais, Gaab lança o álbum “Hora do Show”

Após o sucesso do single "Volta Que Dá Tempo", lançado em novembro de 2020, Gaab...

MC Gui e MC Liro se unem no laçamento de “Eu Vim do Pouco”

Chegou às plataformas digitais na última sexta-feira (22), "Eu Vim do Pouco", a nova aposta...

Relacionadas