Mano Brown e Sônia Guajajara: um papo sobre as crises humanitária e sanitária dos povos indígenas no Brasil

Mano Brown e Sônia Guajajara: um papo sobre as crises humanitária e sanitária dos povos indígenas no Brasil

A ministra dos Povos Indígenas comenta a crise de saúde Yanomamis e faz um retrato do que é o Brasil indígena hoje.

O episódio do podcast Original Spotify Mano a Mano dessa semana tem como assunto principal os povos indígenas no Brasil e as crises humanitária e sanitária que eles enfrentam. Para comentar e refletir sobre o tema, Mano Brown recebe a Ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara.

A conversa entre Brown e a Ministra traz um retrato da realidade do que é o Brasil indígena, que sofre com a desestruturação da assistência à saúde e a invasão garimpeira, responsável por uma série de impactos sanitários, ambientais, socioculturais e econômicos sobre as comunidades dos povos originais. Escute nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, grátis, só no Spotify.

Nesta terceira temporada, que começou em 27 de outubro de 2022, Mano Brown já recebeu o ator e apresentador Gregorio Duvivier, a filósofa e ativista Angela Davis, o cantor Djavan, a atriz e cantora Linn da Quebrada, o doutor em Direito, advogado e professor Silvio Almeida, o ex-jogador e comentarista Walter Casagrande, o Padre Júlio Lancellotti, o lutador Charles do Bronx, a ativista indígena Txaí Suruí, a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, o ativista Preto Zezé e o rapper Dexter e o deputado federal e delegado Da Cunha.

Com direção criativa de Spotify Studios e Gana e produção de Spotify Studios, MugShot e Boogie Naipe, Mano a Mano é um podcast Original Spotify com episódios inéditos todas às quintas-feiras, grátis, só no Spotify.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais