Trapper novo na área: Alma canta “Livre-se” em single de estreia; confira

Trapper novo na área: Alma canta “Livre-se” em single de estreia; confira

Com fortes críticas ao sistema capitalista, a faixa foi a primeira música escrita pelo artista que está sendo lançada de forma independente.

Com o início de fevereiro, o calor toma conta do país, mas não por conta do carnaval. O motivo é que o artista Alma chega pegando fogo em todas as plataformas de streaming nesta quarta-feira, 8, com o lançamento de sua faixa e clipe de estreia no cenário musical do Trap. A autoral “Livre-se” carrega o peso de ser a primeira composição escrita pelo artista que, de forma ácida, coloca a sua melhor versão tanto na letra como no clipe. 

Dançarino, ator, artista plástico e criativo, “Livre-se” é um convite à liberdade de todas as amarras sociais que impedem a realização dos sonhos do – agora cantor –, Alma. 

“Tenho um pensamento muito consciente a respeito da minha trajetória artística. Eu precisei esperar tempo suficiente para amadurecer muitas coisas, mas queria compartilhar com o mundo, na minha estreia, aquela que foi a minha primeira composição, é o mais próximo do que posso mostrar de mim mesmo” diz.

Seu primeiro passo oficial na carreira artística musical começou há três anos e desde a decisão de cantar até agora muita coisa aconteceu em termos de preparo. Refletindo sobre os pontos positivos deste lançamento, isso deu um lugar para o novo Alma que, renascido em termos artísticos, celebra o lançamento desta faixa, sem deixar de pensar nos próximos lançamentos. 

Um time de pessoas foram envolvidas neste projeto tão especial para o artista que teve a gravação feita no estúdio Casa do Mato, na Gávea, com a produção e direção musical feita pelo Produtor Zaun e masterização do 2F UFlow – um dos engenheiros de áudio mais consagrados do rap nacional, cujo currículo inclui trabalhos com  artistas da Mainstreet, L7nnon e Anitta.

Já o clipe, conta a direção feita por Max Chagas e Ronaldo Soares, além da participação do próprio artista na direção criativa e  produção executiva . 

“Não é porque é independente que precisa ser feito de qualquer forma, eu queria que tivesse uma qualidade absurda. Eu quero ser reconhecido desta forma, então, demorou o tempo que precisou para que pudesse lançar minha carreira com entrega total” acrescenta.

Com mais dois singles previstos para ser lançado em sequência e singles prontos para entregar durante o ano, o artista deseja agora conquistar os palcos. 

“Como não posso permitir que transformem minha potência em uma ferramenta, sem nenhuma leitura e manipulada, a minha rotina diária perpassa não apenas por planejar o futuro, mas de fazer com que ele aconteça da forma como penso e sonho, neste momento, eu quero pensar em fazer shows” finaliza.  

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais