“Não abrir mão de nada” de Dactes é o segundo lançamento do projeto Bandele

“Não abrir mão de nada” de Dactes é o segundo lançamento do projeto Bandele

Série de lançamentos audiovisuais dirigidos por Baco Exu do Blues traz seis músicas inéditas de artistas pretos no mês da Consciência Negra.

“Não abrir mão de nada” é o novo single de Dactes e o segundo lançamento do projeto “Bandele”, liderado por Baco Exu do Blues. O nome vem da Nigéria e significa “nascido longe de casa”, e traz seis lançamentos audiovisuais de artistas pretos no mês da Consciência Negra. “Não Abrir Mão de Nada” chega nos aplicativos de música através do selo 999 em parceria com a Altafonte.

A ideia por trás da música é direta como o título e ressalta que não se pode letra abdicar de nada que mantenha o povo  preto vivo. “Falar sobre isso é sempre importante. Vivemos num filtro da realidade onde temos que ser mais o tempo todo. O caminho percorrido para alcançar o sucesso profissional entre pessoas pretas ainda é de violência e exclusão“, desabafa o cantor e produtor musical. 

Ele acredita que continuar ressaltando tais assuntos é levar informação para nosso sistema social. “Nunca paramos de falar sobre a necessidade de comunicar e reivindicar nosso lugar. Mas, especificamente lotar o mês da Consciência Negra sobre esses assuntos é essencial, já que usam de nós como temas rentáveis”, afirma. 

Dactes é um cantor, compositor e produtor soteropolitano, com um som que passeia do R&B ao trap. Respeitado no meio – e dono e engenheiro de som do estúdio NaCaladaRec, onde grande parte da cena baiana grava – seu talento vem sendo comprovado tanto nas faixas que lança quanto nas que produz. A sobrevivência de um homem preto da periferia baiana e o cotidiano das suas visões cruas das ruas são temas da apresentação do artista.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais