“Não abrir mão de nada” de Dactes é o segundo lançamento do projeto Bandele

“Não abrir mão de nada” de Dactes é o segundo lançamento do projeto Bandele

Série de lançamentos audiovisuais dirigidos por Baco Exu do Blues traz seis músicas inéditas de artistas pretos no mês da Consciência Negra.

Ajude o site PRUSMANO, faça uma doação

“Não abrir mão de nada” é o novo single de Dactes e o segundo lançamento do projeto “Bandele”, liderado por Baco Exu do Blues. O nome vem da Nigéria e significa “nascido longe de casa”, e traz seis lançamentos audiovisuais de artistas pretos no mês da Consciência Negra. “Não Abrir Mão de Nada” chega nos aplicativos de música através do selo 999 em parceria com a Altafonte.

A ideia por trás da música é direta como o título e ressalta que não se pode letra abdicar de nada que mantenha o povo  preto vivo. “Falar sobre isso é sempre importante. Vivemos num filtro da realidade onde temos que ser mais o tempo todo. O caminho percorrido para alcançar o sucesso profissional entre pessoas pretas ainda é de violência e exclusão“, desabafa o cantor e produtor musical. 

Ele acredita que continuar ressaltando tais assuntos é levar informação para nosso sistema social. “Nunca paramos de falar sobre a necessidade de comunicar e reivindicar nosso lugar. Mas, especificamente lotar o mês da Consciência Negra sobre esses assuntos é essencial, já que usam de nós como temas rentáveis”, afirma. 

Dactes é um cantor, compositor e produtor soteropolitano, com um som que passeia do R&B ao trap. Respeitado no meio – e dono e engenheiro de som do estúdio NaCaladaRec, onde grande parte da cena baiana grava – seu talento vem sendo comprovado tanto nas faixas que lança quanto nas que produz. A sobrevivência de um homem preto da periferia baiana e o cotidiano das suas visões cruas das ruas são temas da apresentação do artista.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Veja Também

Abordando vulnerabilidade infantil, Haikaiss lança “Salva Vidas”

A faixa "Salva Vidas", uma das mais emblemáticas de ‘Aquário’, foi a escolhida para fechar...

Pacificadores lança novo single “Jogo da Vida”; Ouça aqui

"Jogo da Vida", novo single de Pacificadores. O projeto é a nova faixa de trabalho...

Com participações especiais, Gaab lança o álbum “Hora do Show”

Após o sucesso do single "Volta Que Dá Tempo", lançado em novembro de 2020, Gaab...

MC Gui e MC Liro se unem no laçamento de “Eu Vim do Pouco”

Chegou às plataformas digitais na última sexta-feira (22), "Eu Vim do Pouco", a nova aposta...

Relacionadas