Original Quality lança o EP ‘OQ SESH’ com promessas do trap

Original Quality lança o EP ‘OQ SESH’ com promessas do trap

Ajude o site PRUSMANO, faça uma doação

A Original Quality lança o EP OQ SESH com seis singles produzidos durante uma única semana de camp, disponível nas principais plataformas de áudio. O nome OQ SESH já vem chamando atenção com prévias, músicas e show dos novos talentos envolvidos no formato. Agora, a Original Quality – referência no cenário com mais de 1 bilhão de streaming, entre as gravadoras mais ouvidas do rap nacional – apresenta a ideia como um de seus principais projetos.

De acordo com Pedro Plinta, sócio da Original Quality, a produtora gerencia carreiras, visando não apenas lançar, mas dar continuidade ao trabalho de suas apostas. “O rap tem como uma das maiores virtudes suas várias maneiras de construir longas carreiras e também trazer novos artistas ao cenário. E procuramos sempre fazer um trabalho que busque essas duas frentes, revelação e consolidação, pontos que têm sido cada vez melhor executados pelo time da OQ”.

A proposta é estabelecer um espaço de divulgação de tudo o que é produzido nos camps da OQ. “Devido ao grande fluxo de sons de qualidade que foram compostos durante a primeira OQ SESH, tivemos que criar uma estratégia para fazer isso chegar ao público do melhor jeito”, explica Plinta.

Dessa forma, a partir da playlist OQ SESH surgiu o formato de show para apresentar promessas do trap e uma nova estratégia foi estabelecida. “Os primeiros singles lançados bateram muito bem. Nós também notamos uma interação entre alguns dos artistas envolvidos, então, resolvemos testar isso na pista, e a resposta do público tem sido muito boa”.

Os shows da OQ SESH – com Andrade, Dank, Kakas, James, Jotape e Salaga – foram construídos em cima de um setlist com músicas produzidas no camp já lançadas e não lançadas. “Assim conseguimos medir tanto o número de streamings e plays, quanto o calor da pista. E as pessoas começaram também a procurar pelas músicas não lançadas que estão no repertório do show”, pontua Pedro Plinta,

Diante dessa procura dos sons não lançados, veio a ideia do EP OQ SESH que reúne então essas faixas. E a partir desse lançamento, o público poderá ouvir todas na sequência na playlist OQ SESH – Rio de Janeiro, que ainda contará com mais algumas músicas a serem lançadas, em breve.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Veja Também

Karol Conká desembarca em São Paulo para show da turnê ‘Baile Urucum’

Em turnê para promover o lançamento de seu mais novo álbum de estúdio, intitulado 'Urucum',...

Inbute está de volta com o lançamento do EP ‘Drunk Mode Vol. 1’

‘Drunk Mode Vol. 1’ é o primeiro trabalho do rapper Inbute depois de um hiato...

ZAAC compartilha novo visual com o cabelo trançado

O cantor Zaac compartilhou nas redes sociais seu novo visual, agora com tranças. Depois de...

Buchecha exalta a favela no single inédito “Guerreiro de Fé”

Entre os principais ensinamentos da favela, Buchecha aprendeu que para vencer na vida é preciso...

Relacionadas