Jotapê acaba de lançar o single “Abissal”, faixa que dá continuidade tanto sonora, quanto visualmente ao seu último lançamento “Atlântida”, já que as músicas se entrelaçam em certo ponto e criam uma história. Este é o segundo e o último lançamento que antecipa o EP do jovem artista de 17 anos, que estará disponível no dia 4 de dezembro.
Dessa vez, Jotapê chega com uma love song, tratando abissal não como um lugar, mas sim explorando o conceito de amor abissal, desse modo, o artista utiliza da metáfora entre o lugar e a profundidade de sentimentos para dar forma ao seu conceito musical. A faixa tem como foco ressaltar a esperança sentimental, se unindo a comparação entre a zona abissal e o amor.
“Seres abissais vivem na escuridão e muitos deles aprendem a desenvolver sua própria luz, ‘Abissal’ fala sobre você e a outra pessoa com quem você se relaciona consigam desenvolver sua própria luz, mesmo quando tudo parece escuro“, cita o artista.
“Se a gente for pegar uma ideia de crescimento, não faz sentido eu estar em Atlântida e depois em um lugar abissal, sendo que Atlântida já é um lugar abissal. Se a ideia fosse uma subida, não ia fazer muito sentido. O certo seria, sei lá, Atlântida depois, uma praia, pra depois parar na terra. O abissal ainda simboliza que talvez eu ainda esteja em Atlântida, mas que eu não precisei sair de lá, sobre algo que eu encontrei em Atlântida.” — Jotapê
O lançamento de “Onipresente” está marcado para o dia 4 de dezembro. Com um total de 5 faixas, todas virão acompanhadas de videoclipes. Tendo a produção completa do EP realizada em parceria pela dupla Ugo Ludovico e Pedro Senna, e com gravação na Bendita Gravadora (Brasília), Jotapê vai transitando entre os subgêneros do rap e promete surpreender o público a cada lançamento.