Selo Colméia22 apresenta “Orgulho”, lançamento de Pacha Ana

Selo Colméia22 apresenta “Orgulho”, lançamento de Pacha Ana

Ajude o site PRUSMANO, faça uma doação

“Orgulho” é o primeiro single do EP “Suor e melanina”, o segundo trabalho solo de Pacha Ana. A cantora, que também é atriz, poetisa e autora do primeiro disco de rap gravado por uma mulher no estado do Mato Grosso, traz um EP inteiro com as tão amadas “love songs”. O EP traz a visão da artista sobre a resistência negra.

Ela também está presente no afeto, nas formas de amar e em como falar sobre amor. Durante o trabalho existem reflexões sobre identidade, identificação, paranoias e neuroses sobre os processos que compõem um relacionamento e a construção de uma comunidade, ela diz que “não é só sobre se relacionar com pessoas pretas, estar com pessoas pretas, formar comunidade com essas pessoas“.

É um disco bem diferente do trabalho que eu fazia, que era um trabalho muito de militância, de enfrentamento. Eu decidi falar sobre afeto porque acredito que o afeto seja uma forma de militância também“, comenta a artista. A música, que é a primeira do disco, conta sobre um amor conturbado, com ligações na madrugada e uma saudade que não tem quem supre.

A canção expõe indagações e confusões que chegam com o fim de um relacionamento afetivo, falando sobre conflitos, dúvidas e reconciliações que foram geradas ao longo da relação. O clipe foi produzido pela Firme Conteúdo, com styling e beleza pela fotógrafa Maria Reis, conta com a participação especial de Lupita Amorim, mulher negra e trans, e do ator, também negro, Guilherme Sampaio.

Penso que para outras mulheres como eu, outras travestis e mulheres trans, se verem representadas assim num relacionamento, num videoclipe, seja muito bom“, observa Lupita.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Veja Também

PK Delas faz supresa para seu barbeiro e o presenteia com um carro

Nascido no Bairro de Caramujo, em Niterói, Patrick Silva é um dos grandes nomes no...

“Quantas vezes você já foi amado?”, novo álbum de Baco Exu do Blues

"Quantas vezes você já foi amado?" Esta indagação é o título do terceiro álbum de...

Emmy Jota lança disco para celebrar 25 anos de carreira

Em carta aberta nas redes sociais, Emmy Jota explica: "Amantes da poesia, meu coração é...

Sombra se une a Funk Buia no clipe “Mano Vou Alí Plantá um Chá”

O rapper Sombra MC lança o clipe da música “Mano Vou Ali Plantar Um Chá”. Com a proposta...

Relacionadas