“Agora”, terceiro álbum da banda NX Zero, ganha edição remixada

“Agora”, terceiro álbum da banda NX Zero, ganha edição remixada

Álbum também terá versão em vinil no próximo ano

Se 2023 começou cheio de emoções para os fãs do NX Zero com a turnê de celebração “Cedo ou Tarde”, o final deste ano ainda reserva ótimas surpresas. Em 15 de dezembro, a Universal Music lançará uma edição especial do álbum “Agora” com as músicas remixadas e remasterizadas, incluindo a moderna e imersiva experiência em áudio espacial, 15 anos após seu début original.

“Depois de alguns anos separados, o NX Zero se reúne para uma turnê de sucesso pelo Brasil. Nada mais justo do que o lançamento do álbum ‘Agora’, um de seus discos mais conhecidos e aclamados pelos fãs, em nova mixagem e versão Dolby Atmos, em comemoração a esse encontro”, diz Paulo Lima, presidente da Universal Music Brasil.

“Agora” foi o disco que sedimentou o sucesso do NX Zero nacionalmente. A gravação original foi cuidadosamente remixada por Marcelinho Ferraz nos estúdios Head Media, em São Paulo, levando em consideração o atual consumo de música através dos canais digitais. Já a masterização ficou a cargo do premiado Carlos Freitas, do estúdio Classic Master, na Flórida (EUA).

“Foi incrível fazer esse trabalho com um disco de uma banda que representa tanto para o Brasil. Revisitar as faixas, ouvir eles mais jovens, deixar os timbres mais modernos e, como processos especiais, fazer a nova mix também para áudio espacial/Dolby Atmos e master para o vinil. Pra mim, resgatar esse disco clássico foi um trabalho super importante”, conta Marcelinho Ferraz.

Voltando um pouco no tempo, era julho de 2008 e o NX Zero já chamava a atenção na cena de rock paulistana desde meados de 2002, com uma crescente agenda de shows e fãs que se multiplicavam a cada apresentação. Depois do álbum independente “Diálogo?” (2004), a banda lançou em 2016 o primeiro disco, “NX Zero”, que foi produzido por Rick Bonadio e Rodrigo Castanho e distribuído pelo selo Arsenal / Universal Music.

O álbum confirmou o que a jovem cena roqueira já indicava: As músicas “Razões e Emoções”, “Pela Última Vez” e “Além de Mim” estouraram nas rádios e invadiram os headphones de milhares de adolescentes pelo Brasil, ancorados pela então crescente comunicação pela Internet e total apoio dos canais de música, como MTV e Multishow. Em 2007, a banda levou a categoria Artista Revelação, do Prêmio Multishow, e os troféus de Artista do Ano e Hit do Ano, do VMB.

Com essa “cama” pronta, o álbum “Agora” chegou em um mercado ávido pela banda e com um NX Zero totalmente alinhado com seu público e suas questões pessoais e sociais, compreendendo profundamente uma geração. Musicalmente afiados pelo peso do rock e hardcore e amparados por letras existenciais e românticas, os meninos de São Paulo passaram como um trator abrindo todos os espaços possíveis e imagináveis no mercado musical na primeira década dos anos dois mil.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais