Disco raro de Thaide & Dj Hum chega às plataformas de streaming

Disco raro de Thaide & Dj Hum chega às plataformas de streaming

Lançado em 1992, o disco "Humildade e Coragem São Nossas Armas Para Lutar" influenciou toda uma geração.

Ajude o site PRUSMANO, faça uma doação

Um trabalho audacioso e criativo com samples obscuros, scratches, colagens sonoras e rimas afiadas são aliados do processo de criação que enriquecem este lançamento cujo os temas relatam assuntos do cotidiano, política e protesto.

Originalmente lançado em 1992, pela TNT Records, em vinil e depois em CD, o projeto influenciou toda uma geração e chegou a atingir a incrível marca de mais de 100 mil cópias vendidas em suas 3 edições.

Dentre as faixas do álbum, destacam-se as músicas: “Por um Triz (Remix)”, “Noite” e “Nada Pode Me Parar” que se tornaram hit dos bailes e festas, proporcionando uma nova ascensão para a carreira da dupla, sem precisar se render ao modismo musical da época.

Agora, quase 30 anos depois e após uma longa negociação, DJ HUM, por meio do seu selo Humbatuque Records, conseguiu que esse lançamento no formato digital fosse um primeiro passo para que a discografia de Thaide & Dj Hum, ainda inacessível nas plataformas de streaming, fique ao alcance dos fãs e da nova geração do rap nacional, atingindo um público mais amplo e jovem que poderá conhecer este que é um clássico que se confunde com o surgimento da própria cultura Hip Hop no Brasil.

“Humildade e Coragem São Nossas Armas Para Lutar” foi produzido por DJ Hum em um formato totalmente analógico através de loops de fita de rolo (anel) e fitas cassete. Isso fez com que o álbum tivesse uma sonoridade distinta e que se tornaria atemporal.

“Devido a falta de recursos financeiros era necessário tudo ser feito de forma criativa e artesanal”, relembra o artista também responsável por remasterizar a obra, possibilitando melhor percepção da timbragem, mixagem e vocais com qualidade sonora muito superior da versão original.

O legado, adquirido numa parceria entre a gravadora TNT e Humbatuque Records, também inclui 2 videoclipes oficiais, gravados na mesma época do disco e que estarão disponíveis agora no YouTube.

Esse é um convite que olha para o passado, acompanhando os passos presentes e já vislumbrando o futuro.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Veja Também

PK Delas faz supresa para seu barbeiro e o presenteia com um carro

Nascido no Bairro de Caramujo, em Niterói, Patrick Silva é um dos grandes nomes no...

“Quantas vezes você já foi amado?”, novo álbum de Baco Exu do Blues

"Quantas vezes você já foi amado?" Esta indagação é o título do terceiro álbum de...

Emmy Jota lança disco para celebrar 25 anos de carreira

Em carta aberta nas redes sociais, Emmy Jota explica: "Amantes da poesia, meu coração é...

Sombra se une a Funk Buia no clipe “Mano Vou Alí Plantá um Chá”

O rapper Sombra MC lança o clipe da música “Mano Vou Ali Plantar Um Chá”. Com a proposta...

Relacionadas