Dum Dum do grupo Facção Central, morre aos 54 anos, vítima de um AVC

Dum Dum do grupo Facção Central, morre aos 54 anos, vítima de um AVC

Dum Dum sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no último dia 06 de abril.

Uma notícia triste abalou o mundo o rap nacional, morreu na manhã desta sexta-feira (12), aos 54 anos, Washington Roberto Santana conhecido no meio artístico como Dum Dum, integrante do grupo de rap Facção Central. A notícia foi confirmada nas redes sociais do grupo.

Dum Dum sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) no último dia 06 de abril, ele passou mal por volta das 6h, foi submetido a uma cirurgia no dia seguinte.

Trajetória

Depois de ver pela primeira vez um show de rap, ele se interessou pelo gênero musical e criou o grupo Fator Extra com o seu amigo Garga. 

O grupo Facção Central foi formado em maio de 1989, inicialmente integrado por Jurandir, Eduardo e Nego – hoje conhecido como rapper Mag. DumDum e Garga entraram após a saída de Nego e Jurandir, começando então as atividades do grupo.

Com letras de protestos relacionados a temas como violência, corrupção, fome e a realidade nas periferias, o disco foi alvo de censura. A música “Isso Aqui é uma Guerra”, por exemplo, foi acusada de apologia ao crime.

Dum Dum esteve nas gravações de todos álbuns do Facção Central, o último trabalho foi o álbum “Inimigo Nº1 do Estado” lançado em 2020.

**Redação com Terra

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais