Natura Musical apresenta o single “Conversa Sincera”, de Billy Saga em parceria com Tuyo

Natura Musical apresenta o single “Conversa Sincera”, de Billy Saga em parceria com Tuyo

Versando sobre amizade, apoio mútuo e companheirismo, o rapper paulistano Billy Saga se junta à banda Tuyo, formada por Lio, Lay e Machado, em seu novo single, “Conversa Sincera”. A faixa, antecessora do seu quarto disco de estúdio, tem patrocínio de Natura Musical e chega às plataforma de streaming de áudio no dia 27 de abril, além de ganhar um videoclipe que retrata a parceria entre os artistas (veja aqui).

Entre trocas, comidinhas e risadas, Billy relata sobre o ponto de partida para a composição dessa letra. “Em dado momento, a Lio estava pensativa ouvindo o beat, chegou em mim e passou uma visão decisiva para o que seria a música. Ela fez uma ‘provocação’ dizendo que as músicas do meu disco mostravam uma face muito importante da minha história, da minha luta e do meu amor enquanto parceiro, mas que sentia falta de uma parte mais sensível, do amigo, solícito. Foi aí que entendi a possibilidade de mostrar um pouco mais dessa sensibilidade”, ele recorda-se.

Lio, da banda Tuyo, complementa: “Uma conversa boa — com bolo e café, — no quintal do Billy foi a paisagem desse encontro e o resultado acabou sendo uma conversa sincera, sem rodeios e com muito carinho. Billy é um cara com muito pra contar e muito pra trocar. Não foi difícil compor sobre o que, pra ele e nele, é tão natural”.

Fluindo pelos beats de DJ Latif, que assina a produção musical, e pela harmonia entre as quatro vozes, “Conversa Sincera” traz a leveza de um ombro amigo na vida de alguém. O rapper explica o motivo de ter escolhido esse single e, “Da Rua Pra Lua”, primeira faixa deste trabalho (lançada em março deste ano), como ponto de partida para seu disco.

“O primeiro single, ‘Da Rua pra Lua’ traz o amor como tema; e esse segundo single fala sobre amizade. O objetivo dessas músicas realmente é ressaltar a importância de valorizarmos o relacionamento humano: o cuidado, a empatia, a solicitude, a sinceridade necessária para a construção de relacionamentos legítimos. O disco não trata apenas esses temas, mas fiz questão de abrir com essas duas faixas, pois elas trazem bastante da minha essência”, afirma Billy.

Dirigido por Laís Dantas, o videoclipe foi pensado para retratar a sensação de uma amizade antiga. O músico se encontra com a banda Tuyo, e a partir daí tudo foi sendo levado de forma natural: “Como disse o poeta Ricardo Coiro, ‘poesia boa não precisa de palco. Nasce no boteco, surge de dentro do papo e pousa no papel do guardanapo’. A nossa ‘conversa sincera’ nasceu assim e nada mais justo que ser interpretada dentro de um botecão bem roots, bem a nossa cara”, conta Billy Saga.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais