Em releitura trap, Ton Carfi apresenta clipe do sucesso “Joquebede”

Em releitura trap, Ton Carfi apresenta clipe do sucesso “Joquebede”

Viral no TikTok, canção ganha estética urbana e traz também participação do autor, Israel Santos.

Ajude o site PRUSMANO, faça uma doação

Após o sucesso absoluto da canção “Joquebede” em plataformas como o TikTok e YouTube – onde o videoclipe da versão original já acumula mais de 1 milhão de visualizações -, o capixaba Israel Santos, compositor do single, se une a Ton Carfi em uma versão totalmente inédita do hit nesta terça-feira (12).

Um dos maiores nomes da música religiosa no Brasil, o cantor e compositor Ton Carfi – natural de São José dos Campos, São Paulo – explora mais uma vez a união entre o gospel e outros gêneros musicais, conferindo uma pegada mais contemporânea à composição. 

Desta vez, em “Joquebede”, o artista traz rimas que traduzem a realidade de muitos jovens periféricos, traçando um paralelo com a história bíblica de Moisés. “A história de Moisés, do povo hebreu, é muito parecida com a do povo mais pobre. Moisés nasceu escravo, ameaçado de morte. Realidade muito presente em nosso país. Mas a fé em Deus, a determinação da sua mãe em proteger ele, o tornou um grande homem. Eu uso uma história bíblica para relatar a vida de muitas pessoas nos dias de hoje. A temática é universal.”, explica Ton.

Sobre as semelhanças, que ficam claras em trechos como “Minha mãe cuidou de mim passando a visão / Da favela pro palácio, foco na missão / Pois meu Deus prefere os loucos àqueles que não são / Oh mamãezinha para de chorar / O seu filho vai vencer, pode acreditar / Vou te encher de orgulho, faraó correu / No abrir do mar vermelho favela venceu”.

A faixa, que sai pela Som Livre, reúne as rimas de Ton ao icônico refrão cantado por Israel em um videoclipe inédito, onde os artistas dialogam com os elementos característicos das produções de música urbana. Na produção audiovisual, os cantores aparecem exibindo artigos de luxo como carros com bancos de couro, correntes e roupas de marca.

Mas o que pode ser considerado como símbolo de ostentação pelo senso comum, principalmente no meio do funk e do rap, para Ton Carfi são elementos que apenas traduzem a materialização de sonhos. “Eu não considero carros como itens de ostentação, mas sim da realização de um sonho. Qual garoto da periferia não sonha em comprar seu primeiro carro? E quando conseguimos, a gente corre pra contar para a família e mostrar para os amigos. Falo sobre sonhos, sobre conquistas, sobre prosperar e vencer. Vejo muito essa temática em alguns raps de hoje”, diz o cantor. 

Sobre a união entre o gospel e o trap, Ton Carfi demonstra um entendimento ímpar do cenário musical moderno, onde um dos gêneros mais procurados, principalmente por jovens, é o trap. “Bom, eu costumo acompanhar a tendência da música mundial. Não gosto de ficar preso somente à música mais tradicional religiosa. Hoje o Trap é um dos estilos musicais mais ouvidos no mundo. Sei que na igreja ainda tem algum preconceito com esse gênero, mas a gente tá aí pra quebrar todas as barreiras. Os jovens irão gostar muito. Foco neles.” 

A releitura em trap de “Joquebede” fará parte do novo álbum de Ton Carfi, que promete seguir com esta mesma estética, reforçando cada vez mais a versatilidade e o alcance do artista, capaz de dialogar com diversos públicos. “As minhas expectativas são sempre as maiores. Eu sempre lanço coisas tentando alcançar o maior número de pessoas. A versão original já é hit e espero que esta nova também seja”, conclui.

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Veja Também

Karol Conká desembarca em São Paulo para show da turnê ‘Baile Urucum’

Em turnê para promover o lançamento de seu mais novo álbum de estúdio, intitulado 'Urucum',...

Original Quality lança o EP ‘OQ SESH’ com promessas do trap

A Original Quality lança o EP OQ SESH com seis singles produzidos durante uma única...

Inbute está de volta com o lançamento do EP ‘Drunk Mode Vol. 1’

‘Drunk Mode Vol. 1’ é o primeiro trabalho do rapper Inbute depois de um hiato...

ZAAC compartilha novo visual com o cabelo trançado

O cantor Zaac compartilhou nas redes sociais seu novo visual, agora com tranças. Depois de...

Relacionadas