“Baile da VLM 1”, primeiro clipe baiano lançado em 2022

“Baile da VLM 1”, primeiro clipe baiano lançado em 2022

O projeto reúne diversos nomes, desde artistas consolidados aos estreantes do rap baiano, e quebra o silêncio de lançamentos nos primeiros dias do ano.

O ano mal começou e o lançamento do primeiro clipe de rap de Salvador em 2022 está disponível para os fãs de rap. “Baile da VLM 1” estreou na  última sexta-feira, 07, no canal da VLM, produtora realizadora do projeto. No próximo dia 11, o single chega a todas plataformas de música.

O elenco de MC’s nesta primeira edição é formado por BBZIN, SEPET, RaalRico, MC do grupo de rap Não Pode Ser Nada, Offf AP (Apollo), e Vulgo DG. A faixa explora o gênero musical drill e linguagens periféricas, tem produção musical por RLLXX e produção fonográfica pela MPN Records e VLM Produtora.

A iniciativa reúne diversos nomes, desde artistas consolidados aos estreantes. A proposta se aproxima do público jovem e ouvintes do gênero rap e integra diferentes sonoridades, estéticas, interação entre artistas da cultura musical periférica, uma mistura lírica e sonora que possibilita ao ouvinte uma música de inclusão para todos os gostos:

“Este single em questão flerta muito com a personalidade de cada artista presente na faixa. Os caras da VLM nos deixaram muito à vontade na sessão de estúdio. Na faixa, o ouvinte vai se deparar com temas diversos que vão desde festa, vivência pessoal, drogas, violência, até ostentação e cita bairros de Salvador”, reforça SEPET, artista que participa da faixa.   

A”VLM” promove encontros entre artistas, músicos e produtores de diversos segmentos, que visa à promoção do ecossistema musical independente da Bahia, em busca de projeção no cenário nacional. Para o “Baile da VLM 2”, estão confirmadas as MC’s Evy e Kare, com participação dos veteranos, Makonnen Tafari e R4 do grupo de rap Não Pode Ser Nada, além de L4tro e AZD artistas da VLM. 

A produtora é a principal responsável por dar a largada aos lançamentos para o ano de 2022 na Bahia, e sai na frente com o single, Baile da VLM 1, primeiro lançamento do gênero musical este ano.

“A ideia é sair na frente mesmo, fomentar os próximos lançamentos. Geralmente os artistas locais não querem correr o risco de lançar trabalhos nas primeiras semanas do ano por conta da demanda das festas de passagem de ano, e por não ser comum os lançamentos neste período. Eu e meu sócio João Vieira, decidimos realizar o lançamento do clipe na primeira semana do ano, colocando numa só faixa cinco artistas e um produtor musical, com a intenção  de quebrar o silêncio”, ressalta Well Santiago, diretor artístico e sócio da VLM Produtora. 

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Mais