Delacruz lança “Romântico 90”, com participação de MC Marcinho

Delacruz lança “Romântico 90”, com participação de MC Marcinho

Ajude o site PRUSMANO, faça uma doação

No dia 10 de Junho, o cantor e compositor Delacruz apresentou o single “Romântico 90”, com participação de MC Marcinho, conhecido por hits como “Princesa” e “Glamurosa”. A canção é uma homenagem ao Funk carioca romântico dos anos 90, trazendo em sua letra referências de funks consagrados da época e conta com a produção musical de GU$T. 

Ao falar da importância musical do Funk dos anos 90, inspiração para o single, Delacruz comenta: “Sem sombra de dúvidas é uma das minhas primeiras influências musicais, por conta da minha mãe. Muito importante, para formação como ser humano e principalmente como músico“. O artista também cita a importância da presença de MC Marcinho na música: “Assim que eu ouvi o refrão da música, pensei na voz do Marcinho. Dois anos se passaram e eu fiquei com essa ideia na cabeça, jamais lançaria essa música sem que ele cantasse o refrão“. 

Ouça “Romântico 90”

Nos bastidores da gravação do clipe “Romântico 90”, que foi lançado junto com a música, MC Marcinho comenta sobre o convite que recebeu de Delacruz: “É uma homenagem pra mim e para toda galera do funk daquela época. Somos os precursores do Funk e essa geração prestigiar a gente é legal pra caramba“. Falando sobre o single, Marcinho também afirma que: “Ser romântico dos anos 90 é justamente o que o Delacruz relata: um funk mais puro, a essência“.

O lançamento vem acompanhado de clipe, dirigido por Sandiego Fernandes e conta com a participação de convidados especiais: Cidinho & Doca, William & Duda e Verônica Costa, a Mãe Loira. O vídeo, que une duas gerações do funk e da música popular brasileira, conta uma história que se passa entre os anos 90 e 2000, no Rio de Janeiro.

Delacruz já participou de grandes festivais, como o Rock In Rio (2019), REPFestival (2020), além de ter lançado seu EP “Nonsense Volume 2” no palco do Circo Voador em Março (2020). Em 12 de Junho do ano passado, o cantor promoveu sua primeira live no Youtube, somando mais de 840 mil views. Em Setembro do mesmo ano, Delacruz lança o álbum “Show Case”, com participações de nomes como Filipe Ret, MC Hariel e Luccas Carlos.

O cantor também acumula números expressivos nas plataformas digitais. Em seu canal do Youtube:  mais de 1 milhão de inscritos, com 190 milhões de visualizações. No Spotify 2,7 milhões de ouvintes mensais. Ele também é sucesso nas redes sociais. No Instagram: 2,3 milhões de seguidores e no Twitter 570 mil seguidores.

“Romântico 90” estará disponível em todas plataformas via ONErpm. 

Comente

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo impróprio ou ilegal, denuncie.

Veja Também

Underdog Creators: Arnette une nomes da cena rap para cypher e webséri

A cypher no rap tem como objetivo juntar artistas para rimas inéditas - se aproximando do freestyle...

Confira o clipe de “Macetah”, parceria entre Azzy, Mc Mari e Mc Taya

Já está disponível o vídeo oficial do single "Macetah". A parceria entre Azzy, MC Mari e MC Taya conta com...

“Hoje eu não vou” de Pelé Milflows em parceria com Belle Kaffer

Pelé Milflows e Belle Kaffer estrelam mais um encontro que promete virar febre. “Hoje eu...

Rart lança single “Interior”, que acompanha videoclipe

Rart, formidável artista nascido e criado na cidade de Pitangueiras (SP), já está na cena...

Relacionadas