Os coletivos Da Rua pra Rua, THB e Todos Somos Um se uniram para homenagear Mauro Mateus dos Santos, conhecido como Sabotage, ícone da cultura hip hop brasileira, originário das favelas do Canão e Boqueirão, em São Paulo. O primeiro single da “Coletânea Sabotage Vive – Volume 1” já está disponível no canal do projeto no Youtube, apresentando colaborações de Odisseia das Flores, Aliados da Sul e Max B.O.
Sabotage destacou, por meio de sua música, a realidade da população negra, pobre e periférica, transmitindo a mensagem de que um “Bom Lugar” é construído com humildade. No ano em que o rapper completaria 50 anos, coincidindo com os 50 anos da cultura hip hop, a “Coletânea Sabotage Vive – Volume 1” busca preservar seu legado. O Centro Cultural Sabotage Vive, inaugurado com apoio da Lei de Fomento à Periferia, oferece oficinas e cursos, além de sediar o Festival Sabotage Vive 2023 em 9 de dezembro, com diversos artistas.
O projeto culmina em 2023 com o lançamento da “Coletânea Sabotage Vive”, envolvendo dezenas de artistas, como Z’África Brasil, Rappin Hood, Janaína Jascone, Território Insólito, VPN, Thalia Abdon, entre outros. Kaneda Asfixia, coordenador dos projetos, destaca que Sabotage representa a luta por um “bom lugar” e a missão é transmitir seu legado para as futuras gerações.
Max B.O., antigo parceiro de Sabotage, expressa sua satisfação em participar do projeto, ressaltando a oportunidade de homenagear um artista admirável. O single “SABOTAGE VIVE I” antecipa a Coletânea, com novos lançamentos previstos para o primeiro semestre de 2024. A mensagem é clara: Sabotagem vive! Vai na fé e não na sorte.